«

Jun 20

Lúcia Franco e Francisco Freitas vencem 6.ª Edição do Funchal Sky Race

DSC_9476

As montanhas do Funchal entre os 900 e os 1700 metros de altitude foram palco da 6.ª Edição do Funchal Sky Race, um evento de corrida técnica em trilhos de montanha que mobilizou 125 skyrunners.

Os participantes tiveram pela frente percursos exigentes, com declives acentuados, e temperaturas altas a dificultar a progressão.

A 6.ª Edição do Funchal Sky Race contou com duas distâncias competitivas, 21km com 1400m de desnível positivo e 10km, com 500 metros de desnível positivo.

fransciso Freitas 1.º 21km

A provas foram muito disputadas, saindo os vencedores entre o leque de favoritos. Francisco Freitas (ACD Jardim da Serra) começou cauteloso, andando na primeira parte da prova na terceira posição, mas foi mais forte na parte final onde esperavam cerca de 500 metros de desnível nos últimos 4km, passando para a frente da corrida que ganhou com o tempo de 2:11:31, para percorrer os 21km da competição. Na segunda posição classificou-se Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) com 2:19:23 e em terceiro Énio Castro (Clube Aventura da Madeira), com 2:21:49.

Lucia Franco 1.ª 21km

Na competição feminina, Lúcia Franco (A.D. Galomar) venceu categoricamente com o tempo de 2:59:41. Na segunda posição Fabiana Gonçalves (A.D. Galomar) terminou com 3:06:26, superando Iulia Fuiorea (Clube Aventura da Madeira), terceira, com o tempo de 3:07:36.

Os vencedores da prova 21km do Funchal Sky Race foram igualmente campeões regionais da disciplina Skyrace 2021.

podio Fem 21km

A prova Mini Sky Race com 10km teve em José Soares (ACD Jardim da Serra) o vencedor da geral masculina, seguindo-se José Aguiar (Clube Escola do Estreito) na segunda posição e James Góis (CN São Vicente) em terceiro. Nos femininos, Cristina Arreiol (Boavista Trail) venceu destacada, sendo segunda Herculana Sousa (DP Informática) e a terceira Andreja Prijatelj (SVN).

A organização do Clube Aventura da Madeira mobilizou 40 colaboradores para garantir toda a logística e segurança do evento, que integrou ainda o ranking da Taça de Portugal de Skyrunning Absoluto e Jovens, e ainda foi pontuável para o Troféus de Clubes Regional e Nacional.

RESULTADOS

DSC_9528

SAMSUNG CAMERA PICTURES