Vítor Jesus e Carla Freitas destacam-se entre os madeirenses presentes em Limone Sul Garda, Itália, onde ao início da noite de sexta disputou-se o Campeonato da Europa de SkyRunning, na disciplina de Vertical Kilometer®, num itinerário de 3,7Km e 1080m de desnível positivo.
A Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal convocou uma seleção nacional para representar o país na disciplina de Vertical Kilometer® com cinco madeirenses, entre os seis Skyrunners selecionados, facto que não é alheio a serem disputadas na Madeira, o maior número de provas desta disciplina do Skyrunning e os critérios de seleção serem baseados nas classificações em campeonatos nacionais e rankings.
Vítor Jesus, Carla Freitas, Bruno Silva, Cristina Nascimento, Francisco Luís foram os madeirenses selecionados, tendo o continental Romeu Gouveia, completado a seleção nacional presente em Itália. Dezassete países tiveram representados na competição que teve 227 skyrunners à partida.
Romeu Gouveia foi o melhor português em prova, conseguiu a 24.ª posição da classificação geral masculina, com o tempo de 0:44:01.82. O segundo entre os portugueses foi o madeirense Vítor Jesus (Clube de Montanha do Funchal com o tempo de 0:44:53.26. O skyrunner do ACD Jardim da Serra, Bruno Silva, foi o terceiro dos portugueses na 42.ª posição com o tempo de 0:46:25.80 e Francisco Luís (Ludens Clube de Machico) terminou na 72.ª posição com o tempo de 0:51:42.89.
Na competição feminina, Carla Freitas do Clube Aventura da Madeira obteve a 26.ª posição da geral, com o tempo de 0:59:07.79. Cristina Nascimento (ACD Jardim da Serra) esteve presente tendo iniciado a prova, no entanto não concluiu o percurso.
Comentários recentes