Três dias, três etapas, 100 km e um excelente 3.º lugar final para Ricardo Gouveia nos Açores, no passado fim-de-semana 7, 8 e 9 de Outubro 2016.
O atleta madeirense esteve em destaque logo no primeiro dia, na ilha do Pico, alcançando a terceira posição da geral da prova designada “Vinha à Montanha” 28km, com 3:22:55. Na segunda etapa “Fajãs”, que decorreu na Ilha de São Jorge, com cerca de 28km, Ricardo Gouveia voltou a estar na frente da corrida, conseguindo mais um terceiro lugar com o tempo de 03:01:31.
As provas das duas primeiras etapas decorreram na modalidade de Trail Running, sendo a terceira etapa de Skyrunning, na distância SkyMarathon® com cerca de 42km e 2200m D+. Nesta etapa Ricardo Gouveia voltou a revelar todo o seu potencial para este tipo de provas, apesar de estar um pouco desgastado das duas provas anteriores, e das dificuldades no dia da prova com muita chuva e nevoeiro, Ricardo Gouveia conseguiu manter-se nas primeiras posições, terminando no 5.º lugar com 3:59:44.
Nos resultados finais do evento Azores Triangle Adventure, Ricardo Gouveia terminou no pódio, na 3.ª posição, primeiro atleta português, demonstrando todo o seu valor em mais esta modalidade.
O vencedor do evento foi Baronian Thibaut e na segunda posição classificou-se Thomas Farbmacher. Nos femininos, a vitória foi para Sandra Koblmueller, e a segunda posição para a portuguesa Lucinda Sousa.
Destaque ainda para as participações de outros dois madeirenses, Renato Andrade na 7.ª posição final e Nuno Gonçalves foi 12.º entre os participantes individuais.
Comentários recentes